segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Copagril/ Sempre Vida 2 x 4 CMS/Pré Fabricar/ Jaraguá

Por copagril.wordpress
Vídeo: Aquiagora.net

Na noite deste sábado no ginásio Ney Braga, as equipes da Copagril / Sempre Vida / Dal Ponte e CSM/ Jaraguá Futsal disputaram um amistoso. Essa foi a primeira oportunidade para o professor Marquinhos Xavier, que completou 300 partidas no comando da equipe, avaliar seu plantel que nessa temporada está praticamente todo renovado. Os únicos remanescentes de 2012 à disposição do treinador eram o goleiro Quinzinho e o jovem ala Michel.



Dou outro lado da quadra, o objetivo do Jaraguá não era exatamente o mesmo. Em entrevista para a Rádio Difusora do Paraná, o técnico Sérgio Lacerda, disse que sua equipe que vai disputar um quadrangular nessa semana em Foz do Iguaçu buscaria a vitória à qualquer custo, mesmo porque a base de sua equipe é a mesma de 2012, o seu entrosamento e tempo de preparação é maior e por já terem disputado amistoso nessa temporada. A Copagril iniciou a partida com o goleiro Quizinho, o fixo Marcelo Paulista, Caio Cesar e Márcio pelas alas e Diego como pivô. O que se pôde observar desde o apito inicial foi muita personalidade e iniciativa por parte dos atletas rondonenses, pois com menos de um minuto de partida, Diego já teve oportunidade clara de gol.

A equipe de Jaraguá, por sua vez refletia as palavras do seu técnico, jogando duro, muitas vezes com força desproporcional e cometendo um grande número de faltas. Tanto é que após 12 minutos de partida, a equipe visitante já acumulava 4 faltas cometidas. Ainda no início do primeiro tempo, o preparador físico da equipe de Jaraguá do Sul foi expulso de quadra devido as constantes e infundadas reclamações. O jogo seguia equilibrado, com boas chances criadas pelos 2 lados. As oportunidades criadas pela equipe de Santa Catarina paravam sempre nas mãos do goleiro Quinzinho que usando pela primeira vez a braçadeira de capitão da equipe, fazia grandes defesas, mostrando estar em grande fase, assim como foi no segundo semestre do ano passado. Durante o primeiro período o treinador Marquinhos Xavier promoveu diversas substituição, já que a intenção principal era observar o desempenho e comportamento dos atletas. Numa jogada rápida, Caio Cesar tocou em profundidade para Diego que, como sempre estava bem posicionado dentro da área do gol defendido pelo goleiro Djony ( ex-Umuarama e seleção brasileira ) o pivô rondonense se antecipou ao goleiro e desviou a bola para o fundo do gol, levando ao delírio o bom, porém tímido público que compareceu ao ginásio.


O primeiro tempo terminou assim, 1 x 0 para o time da casa que soube suportar a pressão da equipe catarinense e criou várias oportunidades claras de gol. Na minha opinião, os destaques da primeira etapa foram Diego, sempre muito bem posicionado, habilidoso e criativo, o goleiro Quinzinho que começou 2013 como terminou 2012 e o experiente Marcio, que surpreendeu positivamente buscando o jogo o tempo todo e indo pra cima dos adversários, mostrando que não tem medo de cara feia, pois em momento nenhum se intimidou com as jogadas duras e provocações dos adversários.

O segundo tempo começou equilibrado, porém aos poucos o cansaço físico na equipe da Copagril começou a ficar evidente, o que é normal, mesmo porque faz apenas 4 semanas que a equipe está treinando. Em poucos minutos, em falhas de marcação e jogadas de contra ataque, o CSM Jaraguá, virou e ampliou a partida para 4 x 1. No seu pedido de tempo técnico, Marquinhos Xavier deixou claro para seus atletas, que, ao contrário do treinador da equipe visitante, não estava preocupado com o resultado.

Com o recomeço da partida, jogando com um atleta a mais, devido a expulsão do atleta Hugo, o fixo Rangel acertou um belo chute botando números finais na partida. Vale ressaltar que em momento nenhum o técnico Marquinhos Xavier fez menção de colocar goleiro linha, justificando em entrevista pós-jogo, que desde a apresentação da equipe, fez apenas 5 treinos com bola, não treinou ainda situações com goleiro-linha e sequer a equipe tem definida quem fará esse papel.


De todos atletas à disposição do treinador, os únicos que não entraram em quadra foram o goleiro João Neto e o recém promovido ala Michel. Temos que considerar ainda que Thales, que deverá estar pronto para o início dos jogos oficiais e o recém contratado Murilo não estavam à disposição do treinador. Na minha opinião, o amistoso foi muito proveitoso. Além dos destaques do primeiro tempo, Caio Cesar e Marcelo Paulista fizeram uma boa partida. Rangel, com perigosos chutes de longa e média distância assustaram o goleiro Djony e o jovem São Pedro mostrou muita personalidade, praticamente não errou nenhum passe. Os demais atletas jogaram menos, porem todos são merecedores de elogios, mostrando iniciativa e vontade de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário