Por Juliano Delmanto
Na noite desta segunda-feira (4), o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado pelo Santos/Cortiana por 3 a 2, na Arena Santos. Com a quarta derrota consecutiva, o timão segue na décima primeira colocação, com 31 pontos. Já os donos da casa, lideram tranquilamente a competição com 57 pontos.
O Jogo
O clássico começou com os conjuntos se respeitando e arriscando poucas jogadas ofensivas. A primeira oportunidade do duelo foram dos adversários, Jackson fez boa jogada e obrigou o goleiro Leandro fazer boa defesa. O timão respondeu em seguida com Simi, mas, o goleiro santista fez boa defesa.
Faltando 10 minutos para o final, o árbitro assinalou um pênalti e os donos da casa saíram na frente com o ala Falcão. Aos poucos, o timão foi ganhando confiança e obtendo boas ações ofensivas. Faltando poucos minutos para o fim do período, Paulinho Japonês chegou próximo ao gol de empate em duas oportunidades, porém, em ambas as chances a bola raspou a trave saiu.
A arbitragem em uma disputa de bola entre Caio e Falcão, expulsou o pivô corinthiano. O Santos aproveitou da vantagem numérica e Falcão abusou de sua qualidade e fez o segundo.
“Foram duas decisões da arbitragem que definiram o primeiro tempo, estamos bem no jogo e chegando com perigo ao gol do Santos. Vamos ouvir as orientações do PC e ver o que podemos melhorar pra segunda parte” observou Paulinho Japonês.
Na etapa final, o timão voltou mais agressivo e empurrou os donos da casa para a sua defesa. Danilo, um dos destaques alvinegros, fez jogada individual e chutou cruzado, mas, o goleiro Djony por duas vezes impediu o gol corinthiano. Na sequência, foi à vez de Léo desperdiçar ótima chance.
Faltando 10 minutos para o final, o clássico esquentou. Deivis fez falta em Fineo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, a equipe do Parque São Jorge, não aproveitou a vantagem e desperdiçou a chance de diminuir o placar.
Buscando diminuir o placar, Danilo Baron entrou como goleiro-linha, contudo, quem balançou as redes foi à equipe da baixada. Pixote roubou a bola e da sua defesa chutou para fazer o terceiro.
Valente como sempre, o Corinthians foi pra cima. Os alvinegros executaram com perfeição o goleiro-linha e criaram inúmeras chances, mas encontraram o goleiro Djony que realizou verdadeiros milagres e segurou o resultado. Fineo aos 5m35 e Douglas aos 2m53 foram os autores dos tentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário