domingo, 17 de março de 2013

Copagril estréia com vitória no Campeonato Paranaense

Por Olho na Bola

Foi animador o começo da Copagril/ Sempre Vida/ DalPonte na Chave Ouro de futsal, a elite do salonismo paranaense. Neste sábado (16/03), o time rondonense, atual vice-campeão, derrotou o Marreco Futsal por 6 a 2, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.


O duelo que marcou a estreia oficial das equipes na temporada 2013 foi movimentado. Já na primeira etapa cinco gols foram assinalados, com ambos os times criando boas chances, mas eram os visitantes quem conseguia pôr a bola na rede. O primeiro a levar perigo foi Deilton, que acertou o travessão de Quinzinho. A resposta da Copagril veio em forma de gol. Aos 7’, após cobrança de falta de Rangel, Murilo aproveitou a sobra e acertou o ângulo do goleiro Barbosa. No minuto seguinte, o mesmo Murilo tentou o passe para Caio César, mas a bola desviou no defensor e foi morrer nos fundos da rede.

Não demorou para os donos da casa descontarem com Jean Neguinho, que pegou o rebote após grande defesa de Quinzinho e tocou para o gol. Aos 14’, Thales recebeu passe do escanteio e soltou uma bomba entre as pernas de Barbosa, que falhou no lance, para fazer o terceiro. Na saída do time da casa, Diego recuperou a bola e passou para Alvim tocar na saída do goleiro e fechar o placar da primeira etapa: 4 a 1. 

Na segunda etapa o Marreco disposto a fazer um papel melhor diante do seu torcedor, e conseguiu chegar ao segundo gol aos 6’ com Alan, que recebeu lançamento nas costas de Rangel e passou por Quinzinho antes de tocar para a meta. Restando seis minutos para o fim, o técnico Roberto Zacouteguy colocou Gauchinho para atuar como goleiro-linha. A tática não surtiu efeito, já que no primeiro lance, Murilo ficou com a bola no meio da quadra e rolou para o gol vazio.


Em seguida, o pivô Diego fez uma falta mais forte e levou o segundo cartão amarelo. Mesmo com um homem a menos, a Copagril conseguiu marcar mais um, outra vez com Murilo, que novamente tocou de sua quadra defensiva, fazendo seu quarto gol na partida e demonstrando que deverá mesmo ser um dos grandes nomes da Copagril este ano. Fim de jogo no Arrudão, Marreco 2 x 6 Copagril.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier será nesta quarta-feira (20/03), às 20h, no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, diante do São Lucas, de Paranavaí. O adversário, comandado pelo técnico Baiano, foi goleado em sua estreia por 5 a 1 pela ACF, em Cascavel. Já o Marreco tentará a reabilitação contra o Umuarama, dia 23, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário