Com uma grande atuação do goleiro Leandro, o Corinthians venceu o Marechal Rondon por 1 a 0, em Marechal Cândido Rondon (PR), na noite desta segunda-feira. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo ala Douglinhas, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time paulista chegou a 30 pontos na Liga Futsal 2011.
O Corinthians ignorou o mando de campo do Marechal Rondon e entrou em quadra pressionando o adversário. Com seis minutos de jogo, o Timão já havia criado duas boas chances, ambas desperdiçadas pelo ala Fineo. A 11 minutos do fim da primeira etapa, Douglinhas recebeu passe de Danilo e tirou o primeiro zero do placar: Corinthians 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, o Marechal Rondon acordou na partida e passou a chegar mais no ataque, principalmente nas descidas do ala Gadeia. A nova configuração da partida deixou os donos da casa mais expostos ao contra-ataque corintiano. A menos de dois minutos do fim, Simi recebeu lançamento de Douglinhas e tentou encobrir o goleiro Léo Oliveira. A bola passou raspando ao travessão.
- Temos que matar os conta-ataques e marcar bem. Vamos ver o que o PC (PC Oliveira, técnico do Corinthians) vai falar no intervalo, para sairmos daqui com a vitória - afirmou Douglinhas, ao SporTV no intervalo.
O Marechal Rondon voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, o pivô Vitor Jesus perdeu uma boa chance frente a frente com o goleiro Leandro. Aos sete, Leandro novamente salvou o Corinthians, defendendo chute à queima roupa de Marcel.
O time da casa seguia melhor em quadra, mas não conseguia o empate. A cinco minutos do fim, o técnico Marquinhos Xavier colocou sua equipe para atuar com goleiro-linha, primeiro com o fixo Renan, depois com o ala Marcel. No penúltimo minuto, Leandro mais uma vez salvou o Corinthians, defendendo chute de Vitor Jesus, que finalizou dentro da área corintiana. A pressão paranaense seguiu até o final, mas o time paulista conseguiu resistir, conquistando importante vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário