Por Juliano Delmanto
Como já era esperado, Corinthians e Carlos Barbosa fizeram uma grande partida de futsal e proporcionaram um espetáculo ao publico presente. O clássico terminou empatado em 1 a 1 e ambos os conjuntos somaram um ponto na classificação geral. O duelo aconteceu na noite deste sábado, no ginásio do Parque São Jorge.
Com o empate, os alvinegros chegaram aos 14 pontos e se mantiveram na ponta da tabela. Já os gaúchos subiram para a quinta posição e já está próximo dos líderes.
O Jogo
Nos 6 minutos iniciais as equipes se estudaram e procuraram não correr riscos. Por jogar em casa e receber o apoio da fiel torcida, os alvinegros foram mais agudos e criaram as melhores chances. Cabreuva, Jackson e Índio estiveram perto de marcar, porém não tiveram êxitos nas conclusões.
Os gaúchos por sua vez, utilizavam de sua principal arma – o contra-ataque e faltando 7 minutos para o fim abriram o placar com Rodrigo. Com o placar adverso, o Corinthians criou grandes oportunidades em chutes de longa distância e jogadas individuais, entretanto o placar persistiu o mesmo.
Nos 20 minutos finais, apenas os alvinegros jogaram, os adversários limitaram-se a se defender e transferir bolas. De tanto insistir, o timão chegou ao empate e foi um golaço. O craque Simi arrancou com a bola, driblou o goleiro e empurrou para as redes, enlouquecendo a torcida.
No restante do período, os alvinegros continuaram atacando e o gol parecia ser questão de tempo. Porém, pararam na brilhante atuação do goleiro Lavoisier que impediu a vitória dos donos da casa.
“Merecíamos a vitória pela partida que fizemos, defendemos muito bem e criamos várias chances de gol. No entanto, sabemos que este esporte é assim mesmo, nem sempre a equipe que cria mais sai vitoriosa das partidas”, observou o ala Jackson, um dos destaques do timão.
O próximo encontro do timão será nesta segunda-feira (4), onde enfrenta o Assoeva (RS), às 19h15, no ginásio do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário